quarta-feira, 21 de março de 2012

Capitão Planeta ....................



Capitão Planeta é um super-herói criado no começo dos anos 1990 pelo empresário americano Ted Turner como uma forma de alerta e interação para com seus telespectadores, que em sua maioria são crianças e adolescentes. Eu era um fã, quer dizer ainda sou !!!!!



Capitão Planeta (Captain Planet): o super-herói da série, o Capitão Planeta surge após a combinação dos poderes dos cinco Protetores - terrafogoventoágua e coração - com sua frase introdutória "Pela união de seus poderes, eu sou o Capitão Planeta!". Ele obtém forças a partir dos elementos naturais e enfraquece ao ser exposto a poluentes de qualquer tipo. Ele tem consciência de que não pode resolver os problemas ecológicos eternamente. Ele sempre faz questão de dizer que todos devem fazer sua parte aceitando suas responsabilidades em relação ao futuro da Terra, por essa razão ele sempre encerra sua participação em cada episódio com sua frase-lema "O poder é de vocês!", lembrando que as pessoas têm o poder e a atitude para mudar o mundo.


Gaia: Gaia, o espírito da Terra segundo a mitologia grega, é a protetora do planeta. Foi ela quem levou os 5 Protetores para sua casa na Ilha da Esperança, único lugar que ela se consegue materializar na sua forma humana, para que pudessem ajudá-la em sua luta para salvar a Terra. 

Kwame: oriundo de Gana, o africano Kwame é o conservador do grupo. Ele viu florestas se transformarem em desertos e a vida selvagem desaparecer. Ele faz de tudo com seus poderes para salvar espécies em extinção pelo mundo. Kwane oferece uma grande convicção e firmeza para os outros Protetores. Poder: seu elemento é a Terra. Ele pode criar pequenos terremotos, mover rochas para abrir fendas no chão, criar pequenas ilhas no meio do oceano movimentando a terra e mudar a terra para um estado mais sólido (como rocha) ou "liquefeito" (como lama).
Representa: a esperança de um mundo melhor.


(Joey) Wheeler: é um jovem impulsivo de cabelos ruivos, tipicamente do Brooklyn, nos Estados Unidos, sempre bem-humorado e muitas vezes atrapalhado. Adora fazer piadas dos outros Protetores e enfrenta os vilões sem medo. Normalmente, ele é o que tem menor conhecimento quando o assunto é ecologia, muitas vezes não entende algumas situações. Poder: Wheeler tem o poder do Fogo, podendo usar seu anel para criar algumas pequenas chamas, esquentar objetos metálicos e iluminar locais escuros.
Representa: a convivência humana com as grandes metrópoles.


Linka: a menina cerebral do grupo, de cabelos loiros. Sua nacionalidade é tida como sendo originária da União Soviética, apesar da série ser exibida já com a desintegração dos vários países que a formavam. Ela é analítica, com grande conhecimento em computadores e componentes eletrônicos em geral. Com temperamento muitas vezes explosivo, é a que normalmente usa a lógica nas situações. Poder: seu elemento é o Vento. Ela pode mudar a direção da corrente de ar, além de provocar pequenos tornados.
Representa: o uso ético e responsável da ciência e tecnologia em favor do mundo.



Gi (às vezes tem seu nome grafado como Gee): de origem asiática (Tailândia), mistura um estilo refinado com alta tecnologia. Estudante de biologia marinha em geral, é especialista em espécies de seres vivos e ecossistemas do fundo do mar. Sendo a mais atlética do grupo, adora surfar. Seu animal favorito é o golfinho. Tem facilidade de lidar com as pessoas e é fã de rock 'n roll.
Poder: o elemento não poderia ser outro que não a Água. Ela pode controlar pequenas quantidades líquidas, criar ondas, redemoinhos ou mesmo dar formas à água.
Representa: a empatia para com os animais e ecossistemas. 



Ma-Ti: o sul-americano do grupo é também o mais jovem. Apesar de não revelado oficialmente durante a série, sua nacionalidade provavelmente seja a brasileira, já que ele faz parte de uma tribo dos índios caiapós. Possui vasto conhecimento no ecossistema de florestas tropicais, principalmente plantas exóticas. É amigo dos animais e possui como mascote um macaco-prego chamado Suchi. É o mais sentimental do grupo e o que recebe maior atenção de Gaia.
Poder: possuindo o poder mais abstrato do grupo, o Coração, Ma-Ti pode se comunicar com animais através de telepatia. Apesar de raramente usar contra humanos, ele também pode fazer uma pessoa ser mais "bondosa" através de seu anel.
Representa: a sabedoria dos povos e culturas humanas. 

Liberdade de Escolha ..................

Bom ,galera hoje eu  estou aqui pra falar sobre uma coisa muito polemica (pra mim não é) o ateísmo .É isso ai que vocês leram ;eu sou ateia,não acredito em deuses e em nada que diz a bíblia ou outro livro religioso.Quando eu era criança,eu ia na igreja e no centro espirita,diziam que eu tinha de acreditar em deus ,mais POR QUÊ ?Por que tem gente que acha que foi ele que criou o universo ?Acredito que a criação do universo ainda é um mistério,mai ainda descobriremos o por que de sua criação,mas eu tenho certeza que não foi deus algum!Deus nunca fez sentido pra mim , até que um dia depois de muita pesquisa resolvi me tornar atéia.Por que os cristãos acham que sua religião é certa e o budismo o hinduísmo etc ,estão errados?se tudo o que diz a biblia e o alcorão estiverem  errado ?E se  o que buda disse estiver certo ? E se o budismo fosse a religião certa?Não estou defendo o budismo ,mais eles nunca pararam para pensar nisso ,o cristianismo é visto pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como útil.
Eu sou ateia, sou sim. Levei um longo tempo para dizer isso. Eu tenho sido uma ateia por anos  mas de algum modo eu senti que era intelectualmente inaceitável dizer que alguém é um ateu, porque isso assumia um conhecimento que ninguém tem. De algum modo era melhor dizer que alguém era um humanista ou agnósticoa. Eu não tenho a evidência para provar que Deus não existe, mas eu suspeito tanto que ele não existe que eu não quero perder meu tempo.



Fiz esse post por que estou cansada da pessoas me perguntarem o por que eu não acredito em deus ,vivo discutindo isso com os meus professores,e eu como tambem sou cetica,dizcordo das coisas que eles me dizem,como o que a minha professora q me disse que tem muita teoria cientifica que prova o que a bíblia diz ,mais todos nós sabemos que existe outras teorias que  são totalmente contrarias  a outras  e provam que a biblia tá errada!Eu acredito em algumas teorias mais em outras não!! Eu não acredito em deus e ponto final, a opnião é minha,se eu chegasse pra eles e perguntasse, o por que deles  acreditarem em deus iram me dizer que foi ele que criou o universo,que ele nos deu a vida,que eles viram algum milagre....,mais nunca irão me dizer o por que realmente acreditam,  eles não iriam saber dizer!Minha mãe era espirita ,um dia cansada dessas religiões,eu disse a ela que queria ser budista , ela compreendeu e me disse que eu poderia escolher a religião que quisesse até mesmo não ter nenhuma, aquilo me fez refletir,hoje em dia eu até poderia ser budista ou hinduísta,eu não iria acreditar em deuses ou outros reinos,mais certamente eu aprenderia mais nessas religiões do que nas judaico cris!!!!
Alma não existe, o cerebro que pensa, se voce fizer um lobotomia você para de pensar, sentir emoções e sentir necessidade de deus. Pois deus é uma criação do pensamento humano que tem consciencia de sua morte e medo de morrer. É uma forma de preservação. A consciencia de deus é uma forma de instinto de continuar a vida apos a morte.