quarta-feira, 21 de março de 2012

Liberdade de Escolha ..................

Bom ,galera hoje eu  estou aqui pra falar sobre uma coisa muito polemica (pra mim não é) o ateísmo .É isso ai que vocês leram ;eu sou ateia,não acredito em deuses e em nada que diz a bíblia ou outro livro religioso.Quando eu era criança,eu ia na igreja e no centro espirita,diziam que eu tinha de acreditar em deus ,mais POR QUÊ ?Por que tem gente que acha que foi ele que criou o universo ?Acredito que a criação do universo ainda é um mistério,mai ainda descobriremos o por que de sua criação,mas eu tenho certeza que não foi deus algum!Deus nunca fez sentido pra mim , até que um dia depois de muita pesquisa resolvi me tornar atéia.Por que os cristãos acham que sua religião é certa e o budismo o hinduísmo etc ,estão errados?se tudo o que diz a biblia e o alcorão estiverem  errado ?E se  o que buda disse estiver certo ? E se o budismo fosse a religião certa?Não estou defendo o budismo ,mais eles nunca pararam para pensar nisso ,o cristianismo é visto pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como útil.
Eu sou ateia, sou sim. Levei um longo tempo para dizer isso. Eu tenho sido uma ateia por anos  mas de algum modo eu senti que era intelectualmente inaceitável dizer que alguém é um ateu, porque isso assumia um conhecimento que ninguém tem. De algum modo era melhor dizer que alguém era um humanista ou agnósticoa. Eu não tenho a evidência para provar que Deus não existe, mas eu suspeito tanto que ele não existe que eu não quero perder meu tempo.



Fiz esse post por que estou cansada da pessoas me perguntarem o por que eu não acredito em deus ,vivo discutindo isso com os meus professores,e eu como tambem sou cetica,dizcordo das coisas que eles me dizem,como o que a minha professora q me disse que tem muita teoria cientifica que prova o que a bíblia diz ,mais todos nós sabemos que existe outras teorias que  são totalmente contrarias  a outras  e provam que a biblia tá errada!Eu acredito em algumas teorias mais em outras não!! Eu não acredito em deus e ponto final, a opnião é minha,se eu chegasse pra eles e perguntasse, o por que deles  acreditarem em deus iram me dizer que foi ele que criou o universo,que ele nos deu a vida,que eles viram algum milagre....,mais nunca irão me dizer o por que realmente acreditam,  eles não iriam saber dizer!Minha mãe era espirita ,um dia cansada dessas religiões,eu disse a ela que queria ser budista , ela compreendeu e me disse que eu poderia escolher a religião que quisesse até mesmo não ter nenhuma, aquilo me fez refletir,hoje em dia eu até poderia ser budista ou hinduísta,eu não iria acreditar em deuses ou outros reinos,mais certamente eu aprenderia mais nessas religiões do que nas judaico cris!!!!
Alma não existe, o cerebro que pensa, se voce fizer um lobotomia você para de pensar, sentir emoções e sentir necessidade de deus. Pois deus é uma criação do pensamento humano que tem consciencia de sua morte e medo de morrer. É uma forma de preservação. A consciencia de deus é uma forma de instinto de continuar a vida apos a morte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário