sexta-feira, 13 de julho de 2012

Long live Rock N' Roll

Hoje é dia de Rock bebê !!!!!!O estilo musical mais consagrado do mundo !!!


Pra quem não sabe eu sou uma rockeira,depois da morte da minha mãe, eu encontrei o Rock N' Roll ,é eu vivi muito tempo no escuro até descobri lo,não só encontrei o rock mais também descobri a que mundo eu pertenço,e formei a minha própria ideologia sobre o mundo,e pra quem não manja muito do assunto aqui vai uma rápida bio porque hoje dia 13 de julho é o DIA MUNDIAL DO ROCK N' ROLL :
A data ficou marcada desde 1985 com o evento internacional "Live Aid Festival", que reuniu grandes nomes do gênero como Black Sabbath, Mick Jagger, Queen, Bob Dylan, Status Quo, entre outros,tudo pra chamar a atenção do mundo para a miséria na Africa .(Bom isso funcionou )O espetáculo foi transmito pra diversos paíse ao redor do globo.Só podia ser o Rock pra fazer uma coisa dessas não é ?



Viva o ritmo que contagia quebrando as barreiras do preconceito ao ser chamado de musica do capeta. Viva aquele ritmo contagiante de tantas faces com letras que variam de amor, critica a sociedade . Viva o ritmo que muitos consideram estar decadente, mas que ainda assim é o melhor existente. Viva o ritmo que não existe uma definição exata e sim uma sonoridade a ser seguida. Viva esse ritmo que de tão empolgante ganhou ate um dia para se comemorar, reconhecido no mundo inteiro. Viva esse ritmo de tantas lendas, de tantos ícones, inovadores, ídolos , artistas… Viva o ritmo que não existe uma banda ou um cantor (a) “melhor”, mas… existem os melhores.
Viva o punk, o grunge , o rockabilly, o heavy-metal, o indie , o hard ,o country, o alternativo, o trash e ate mesmo o bom emocore .


Dia do Rock não é só hoje, pra nós Rockeiros dia do Rock é todo dia. Rock não é só um gênero de musical, pra uns pode até ser, mas pra mim é muito mais com isso, é um sentimento.  Um sentimento muito forte, que a cada musica se eleva, é sentir uma adrenalina, uma vontade de sair cantando por aí, fazendo bate-cabeça. É em cada batida da batera seu pé não conseguir ficar imóvel, ele sempre fica no ritmo dela é o que leva você querer cantar a primeira voz, a segunda e todas que tiver.  Ás vezes você nem tem voz, mas mesmo assim canta e se imagina como se estivesse num show, é você escutar um solo e até ele você cantar, é você catar uma vassoura, é catar lápis ou caneta e sair batucando em tudo e se um imaginar um verdadeiro baterista… è ouvir um solo e se arrepiar dos pés a cabeça,  È tão inexplicável, o que eu sinto ao ouvir um bom e velho Rock in Roll, desperta todos os meus sentimentos,  alegria, tristeza, dor, ódio, solidão… È incrível você pode ouvir rock em todos os momentos da sua vida, que ele sempre te fará bem. Ouvir Rock é a melhor coisa que existe nesse mundo. O Rock nunca me deixa sequer pensar em desistir, ele me inspira a nunca deixar de acreditar nos meus sonhos, ele me inspira a continuar, me da força pra suportar as coisas. Rock é sim um estilo de vida.ROCK ESTÁ NO NOSSO CORAÇÃO! Mas enfim,vários ícones que não estão mais aqui, mas que marcaram a vida de muitos, se foram mais deixaram suas histórias marcadas.

Eu amo Rock ,amo de verdade e não me conformo com as pessoas que não o escutam e preferem escutar aquelas porcarias que eles chama de musica,se não fosse pela forma como Rock mudou o modo de pensar da sociedade moralista,hoje as pessoas não teriam a liberdade que tem hoje,pra se vestir,pensar ,e agir.Mais ao invés da sociedade de hoje agradecer ,eles só sabem discriminar um estilo tão revolucionário,que só o Rock conseguiu ser. E eu só tenho que agradecer a todos que fizeram o Rock vir à tona. Hoje pra outros é um dia comum, mas pra nos Rockeiros é dia de comemorar. Eu falo com todo certeza do mundo EU AMO ROCK, AMO MUITO! VIDA LONGA AO ROCK N ROLL!