domingo, 26 de fevereiro de 2012

George Petty ..........



George Brown Petty IV nasceu em Louisiana nos Estados Unidos em 27 de abril de 1894.George não era bom aluno e preferia as atividades extracurriculares, o que fez com que se tornasse o principal artista do jornal da escola. Enquanto estudava, ele ainda arrumava tempo para estudar na Academia de Belas Artes de Chicago e trabalhar com o pai que era fotógrafo. Em 1926 já tinha o seu próprio estúdio. 
Acabou se tornando um dos grandes ilustradores das décadas de 1930 e 1940.

Inlustração de Pin up pra  Esquire

George Petty fez vários calendários,postais e ate desenhos animados,assim como outros artistas de pin-ups.Fez trabalhos com ilustrações de pin-ups na revista Fawcett Publications’s True e na Esquire.Mais seus calendários de pin-ups foi o que realmente lhe trouxe reconhecimento.

Ilustração de Pin-up  pra True

Há já ia me esquecendo de dizer suas "garotas" também decoraram muitos aviões americanos durante a segunda guerra mundial.

Tripulação do Memphis Belle

Uma das características de suas garotas são as belas pernas que George desenhava. Repare que elas sempre estão em destaque nos desenhos.
Mas o que mais chama nossa atenção nas suas garotas é o belo sorriso que sempre está, um sorriso meio maroto, meio atrevido e ao mesmo tempo infantil.Elas sempre estão com um ar alegre e divertido e, ele se utiliza de vários objetos divertidos na montagem das cenas, como as belas falando no telefone ou com guarda-chuva

Cômico e sexy kkk!!!!!

Sua obra intitulada de: "Petty Girls" é uma forma original de descrever as suas meninas cuidadosamente desenhadas com sorrisos brilhantes e poses extremamentes sensuais.


Ilustração para a Esquire

Suas ilustrações para um calendário de 1947 é um de seus trabalhos mais apreciado pelos fãns do gênero pin-up:
















Na minha opinião artistas como George Petty, nunca devem ser esquecidos,(infelizmente ele morreu em 21 de julho de 1975 na Califórnia).Ele contribuiu e muito na historia da arte ,ainda bem que ele deixou esse lindos trabalhos , para que nós possamos admirar algo tão lindo(Pois hoje em dia ta cada vez mais raro encontrar beleza no mundo).Em breve eu trago mais artistas Pin-up e divas Pin-up!!


Mulher Gato ........................

No inicio a Mulher Gato usava um vestido de seda.

A mais conhecida das vilãs de Batman, aparece na primeira história do herói em 1940. Ela não é necessariamente uma inimiga de Batman, mas possui uma relação de amor e ódio com ele.  Selina Kyle morava em um orfanato só de garotas. Como uma adolescente rebelde ela fugiu e virou prostituta em Eastside, bairro onde morava. Apelidada de The Cat no início da HQ, a mulher-gato passou a se vestir e atuar como ladra após observar Batman. Antes disso Selina era aeromoça e após uma queda de avião ficou com amnésia. Ela se lembrou do seu passado ao tomar uma pancada na cabeça. Nessa recordação ela conta que seu pai tinha uma loja de animais com muitos gatos. No início, ela se vestia com um vestido de seda e usava um chicote como arma. Nesta imagem você pode perceber o desenvolvimento da personagem, que teve inúmeras versões:




Além de se tornar uma das mais sedutoras personagens (e hoje uma das fantasias mais usadas por mulheres que nem se quer sabe de onde ela saiu ....) a mulher-gato nunca deu a entender de que lado está.