domingo, 26 de fevereiro de 2012

George Petty ..........



George Brown Petty IV nasceu em Louisiana nos Estados Unidos em 27 de abril de 1894.George não era bom aluno e preferia as atividades extracurriculares, o que fez com que se tornasse o principal artista do jornal da escola. Enquanto estudava, ele ainda arrumava tempo para estudar na Academia de Belas Artes de Chicago e trabalhar com o pai que era fotógrafo. Em 1926 já tinha o seu próprio estúdio. 
Acabou se tornando um dos grandes ilustradores das décadas de 1930 e 1940.

Inlustração de Pin up pra  Esquire

George Petty fez vários calendários,postais e ate desenhos animados,assim como outros artistas de pin-ups.Fez trabalhos com ilustrações de pin-ups na revista Fawcett Publications’s True e na Esquire.Mais seus calendários de pin-ups foi o que realmente lhe trouxe reconhecimento.

Ilustração de Pin-up  pra True

Há já ia me esquecendo de dizer suas "garotas" também decoraram muitos aviões americanos durante a segunda guerra mundial.

Tripulação do Memphis Belle

Uma das características de suas garotas são as belas pernas que George desenhava. Repare que elas sempre estão em destaque nos desenhos.
Mas o que mais chama nossa atenção nas suas garotas é o belo sorriso que sempre está, um sorriso meio maroto, meio atrevido e ao mesmo tempo infantil.Elas sempre estão com um ar alegre e divertido e, ele se utiliza de vários objetos divertidos na montagem das cenas, como as belas falando no telefone ou com guarda-chuva

Cômico e sexy kkk!!!!!

Sua obra intitulada de: "Petty Girls" é uma forma original de descrever as suas meninas cuidadosamente desenhadas com sorrisos brilhantes e poses extremamentes sensuais.


Ilustração para a Esquire

Suas ilustrações para um calendário de 1947 é um de seus trabalhos mais apreciado pelos fãns do gênero pin-up:
















Na minha opinião artistas como George Petty, nunca devem ser esquecidos,(infelizmente ele morreu em 21 de julho de 1975 na Califórnia).Ele contribuiu e muito na historia da arte ,ainda bem que ele deixou esse lindos trabalhos , para que nós possamos admirar algo tão lindo(Pois hoje em dia ta cada vez mais raro encontrar beleza no mundo).Em breve eu trago mais artistas Pin-up e divas Pin-up!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário