terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Arlequina ...........



Drª Harleen Quinzel, chamada de Harley Quinn na HQ original e Arlequina no Brasil, surgiu em 11 de setembro de 1992, na série Batman: The Animated Series. Devido seu sucesso a personagem mais tarde foi adaptada nas histórias em quadrinhos em outubro de 1999.
Como o nome mesmo sugere, Alerquina faz referência à personagem Alerquim, do teatro popular improvisado “commedia dell’arte”. Harley Quinn era uma estudante de Psiquiatria que se destacou na faculdade por sua habilidade de ginasta. Com isso ela conseguiu uma bolsa de estudos no Asilo Arkham e seu primeiro paciente era o Coringa. Durante as sessões ela se apaixonou perdidamente pelo palhaço e ela o ajudou a escapar do asilo. As autoridades desconfiam dela por ser a única a ter contato com ele e a aprisionam. Nesse tempo coringa é preso mais uma vez depois de brigar com Batman e a convence de se tornar a Alerquin. Seu relacionamento com o Coringa não é o dos melhores (será porque ......) e frequentemente a agride. Em uma dessas agressões o Coringa tenta matar a Alerquin, mas ela é salva por Hera Venenosa que a leva pra seu apartamento e a torna imune de substâncias tóxicas.  Assim elas viram amigas e até prometeram acabar com o Batman e o Coringa.

Bom galera , pode deixar que eu não vou me esquecer de fazer um post com fanarts da linda Arlequina,ela é uma das minhas vilãs favoritas do universo HQ !!!!!Arlequina é o estereótipo de um dos mais perigosos tipos de mulher, a cega e louca apaixonada-obsessiva.