domingo, 29 de abril de 2012

Betty Boop ...............



Betty Boop no desenho em 1934

Um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo uma cinta-liga ,com a sua enorme sensualidade, em seus shows nos pubs nova-iorquinos, não havia mulher que não invejasse seu sex appeal, ou homens que não a cortejassem ao fim da noite. Betty Boop era assim, jeitinho ingênuo e atitudes de uma loba.



Betty Boop foi criada em 1930.A personagem sexy nasceu pra ser a namorada de um cachorro chamado Bimpo,que estrelava o desenho animado Dizzy Dishes .Por isso ,no incio,tinha aparência canina.
Natick inspirou-se na cantora Helen Kane para desenhar o rosto de Betty.Ela ficou conhecida como Boop Oop a Doop Girl(Garota Boop Oop Doop),refrão de uma das canções de Helen.
Já o corpo tem a mesma curva da atriz Mae West.




Foi "Garota Coca-Cola" e "Modelo de Calendário".
Mas Betty Boop ficou famosa mesmo quando interpretou "Boop-Oop-a Doop-Girl", de Helen Kane, e, enfim, entrou para a história, participando de mais de 100 animações.




Mas como nem tudo é um mar de rosas , Betty foi censurada em  1935.Em nome da moralidade, Betty não poderia mais exibir seus decotes nem suas roupas insinuantes.  a população dos Estados Unidos da época não estava preparada. Afinal, eram tempos de Disney e seus característicos personagens infantis.Devido a censura de 1935, os irmãos Fleischer modificaram a imagem de Betty, vestindo-a até o pescoço. Contudo, mantiveram em evidência o contorno de seus seios sobressaindo das malhas colantes, o que a deixou mais sensual. Em 1939, Betty Boop foi proibida de aparecer nos cinemas pelo Comitê Moralizador após anos de perseguição. Mas só reapareceu em 1984 nas tiras junto com Gato Félix.



Nas animações, Betty passou por diversas situações constrangedoras.
  Perdeu seu top e apareceu só de sutiã. Chegou a ficar sem vestido,mas nunca apareceu completamente nua.
 Seu corpo aparecia escondido atrás de objetos.




Hoje, Betty é considerada uma das personagens dos desenhos animados mais conhecidos do mundo e considerada a rainha dos desenhos animados da década de 1930.Eu sou fã da Betty desde muito pequena,adoro o seu jeito de garota provocadora ,e pra mim Betty Boop é um exemplo de feminilidade ,e sensualidade!!!!