quinta-feira, 26 de julho de 2012

Filme : A noiva cadáver



A Noiva Cadáver é um filme de 2005,que  tem a temática "horror" ,marca registrada do cineasta Tim Burton produtor do filme em parceria com  Mike Johnson.

                           

O filme se passa em uma pequena vila do seculo 19 ,lá um jovem chamado Victor Van Dort,está prestes a se casar com Victória,seu grande amor ,mais dias antes do casório,Victor acidentalmente se casa com Emily uma noiva cadáver ,e acaba parando no mundo dos mortos,o jovem acaba descobrindo que lá é bem mais divertindo do que o mundo em que vive .

                   


Tim Burton usou dá técnica de animação de bonequinhos(stopmotion),como ele fez em "O Estranho Mundo de Jack" e o seu mais novo filme que está em produção "Frankenweenie"


Os bonecos de Victor e Emily


Helena Bonham Carter (atriz e esposa de Tim Burton), e a boneca da Emily




A história é baseada num conto russo-judaico do século 19 e é ambientada numa fictícia Inglaterra da era vitoriana. Possui as vozes de Johnny Depp como Victor Van Dort e de Helena Bonham Carter como a Noiva Cadáver.




A Noiva Cadáver possui uma semelhança com outro filme de Tim Burton  "Beetlejuice",na parte em que mostra o mundo dos mortos e seus habitantes falecidos ,e em alguns comerciais foram usados musicas de "O Estranho Mundo de Jack"



A Noiva Cadáver é um conto sobre otimismo,romance e uma animada e "vivida" vida após a morte.