sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Suzumiya Haruhi no Yuutsu .........


Suzumiya Haruhi no Yuuutsu (涼宮ハルヒの憂鬱 A Melancolia de Haruhi Suzumiya), é um anime que faz referência ao primeiro de uma série de Light novels formando um romance ficcional escrito pelo autor japonês Nagaru Tanigawa e ilustrado pela também japonesa Noizi Ito. A história tem como personagem principal Suzumiya Haruhi, uma colegial que faz um clube na sua escola para procurar fatos sobrenaturais obscuros como uma forma de se divertirem; Os personagens que circundam Haruhi Suzumiya acabam se envolvendo nesses acontecimentos sobrenaturais, sem necessariamente o envolvimento de Haruhi.A história tem como narrador o estudante com o apelido de "Kyon", um garoto do mesmo colégio de Haruhi Suzumiya. Kyon participa ativamente das atividades definidas por Haruhi, uma garota com hábitos excêntricos e que acaba envolvendo Kyon em toda uma miríade de eventos que ele tinha convencido a si mesmo que não existiam. Entre eles podemos citar a existência de viajantes do tempo, alienígenas, pessoas com poderes psíquicos, dentre outras personalidades que o anime mostra.


O tema do animê envolve a rotina escolar, mas buscando uma abordagem de ficção-científica; Se por um lado os estudantes estão jogando uma partida de beisebol, pode haver uso de magia alienígena para alterar o resultado; Uma estudante mais velha pode na verdade ser uma viajante do tempo; A depressão de uma garota pode levar o mundo ao caos. É baseado nessa dualidade que A Melancolia de Haruhi Suzumiya se desenvolve.
Os episódios são postos de maneira não-linear, sendo que o que mais se encaixaria como um OVA foi exibido na TV japonesa como o 1º episódio. Essa estratégia segue as linhas gerais do anime, nas quais a situação real dos personagens é revelada pouco a pouco, buscando surpreender o espectador.
Na série, existem cinco personagens principais, membros da Brigada SOS.
Haruhi Suzumiya é a personagem principal, que dá o nome ao anime. De hábitos excêntricos, começou o clube que dá a base de sustentação da história. Seu objetivo principal é encontrar alienígenas, viajantes do tempo, de outras dimensões, pessoas com poderes psíquicos e fazer outras coisas estranhas que possam aliviá-la do tédio que sente do mundo. Praticamente todas as decisões que ela toma influencia os personagens em maior ou menor grau; Entretanto, existem episódios nos quais ela não tem participação ativa, ficando como um personagem secundário.

Kyon é o narrador da série, tem o apelido de Kyon. Seu nome real não é dito em nenhum momento na série,porém ele inventa o nome de John Smith em uma das vezes que volta ao passado,e no "Desaparecimento de Haruhi Suzumiya" ele o usa novamente,mas não há registros de que esse seja realmente o verdadeiro nome de Kyon.Inclusive,segundo o autor,ele nem ao menos tem um nome oficial. Embora seja o mais comum dos integrantes, ele é o que conta a história, e por isso todo o anime circunda o ponto de vista dele.

Yuki Nagato também faz parte do grupo de protagonistas. Possui a aparência de uma leitora assídua e faz parte originalmente do Clube de Literatura, o qual iria fechar pela falta de membros novos ao grupo. Haruhi prontamente resolve assumir o controle da sala do Clube e aproveita ainda para recrutá-la também. Mais adiante, é revelado que Nagato Yuki é uma alienígena que serve a "Entidade Integrada de Dados", e que foi enviada para vigiar as ações de Haruhi.


Mikuru Asahina é um ano mais velha que os outros integrantes. Kyon se sente atraído pela aparência dela e tenta protegê-la dos abusos que ela sofre de Haruhi. Ela faz o tipo lolita, sendo que no decorrer da história ela é obrigada pela personagem principal a vestir várias fantasias, como de empregada, sapo e 'bunny-girl'. A quarta a ingressar o grupo, ela é na verdade uma Viajante do Tempo.



Itsuki Koizumi foi o último a ingressar o grupo. Seu rosto sempre mostra um sorriso, aparentando ter sempre o controle da situação. Ele é um Esper, ou seja, tem poderes psíquicos, mas que só podem ser usados quando ele está dentro de um "Espaço Restrito", dimensão paralela criada pelos poderes de Haruhi. Faz parte da "Organização", um grupo que investiga os poderes de Suzumiya










Brigada SOS
Brigada SOS (SOS団 エス・オー・エスだん ) é o nome do clube que Haruhi começou pouco após começar o colegial. O nome do clube é na verdade um acrônimo de "Sekai wo Ooini moriagerutame no Suzumiya Haruhi no dan", que significa "Brigada Suzumiya Haruhi para a salvação do mundo através da diversão" (tradução não-literal). Haruhi decidiu criar o clube depois que Kyon discutiu com ela que as maiores invenções da humanidade foram descobertas apenas por gênios, pessoas especiais; Inspirada por esse discurso, Haruhi decide criar um clube para que todos os alienígenas, viajantes do tempo, de dimensões e pessoas com poderes paranormais pudessem entrar na sua vida.



A Organização

Organização ( 機関), criada do "acontecimento" de 3 anos atrás, quando um grupo aleatório de pessoas no mundo recebeu habilidades que poderiam ser descritas como as de 'Espers'; Eles conseguiam entrar nos "Espaços Restritos", único lugar onde seus poderes eram ativos, aos quais podiam instintivamente sentir e dos quais tinham conhecimento inato. Esses indivíduos seletos se uniram e conseguiram descobrir o epicentro do novo poder deles: Haruhi, cujo humor buscam, agora, proteger e controlar sem que ela saiba da existência deles. Eles temem que se algo acontecer com ela, ou se ela se tornar descontente com o mundo, poderia simplesmente varrê-lo e começar novamente. Itsuki Koizumi é o membro deles na Brigada SOS, que tenta impedir que o medo deles se transforme em realidade. O modo da Organização trabalhar leva a situações aparentemente inofensivas, mas nas quais o destino do mundo às vezes está em jogo.




 Tomara que gostem Suzumiya Haruhi no Yuutso é um do animes   mais
 populares do Japão e do Mundo.( Mais Pokemon ainda é melhor).





Wallpapers .......

Fiz este possó pra mostrar pra vocês vários Wallpapers de animes

























Tribos Urbanas .....



As tribos urbanas, também chamadas de subculturas ou subsociedades (ou metropolitanas ou regionais) são constituídas de microgrupos que têm como objetivo principal estabelecer redes de amigos com base em interesses comuns.Essas agregações apresentam uma conformidade de pensamentos, hábitos e maneiras de se vestir. Um exemplo conhecido de tribo urbana são os punks.Segundo Michel Maffesoli, o fenômeno das tribos urbanas se constitui nas "diversas redes, grupos de afinidades e de interesse, laços de vizinhança que estruturam nossas megalópoles. Seja ele qual for, o que está em jogo é a potência contra o poder, mesmo que aquela não possa avançar senão mascarada para não ser esmagada por este".
 A expressão "tribo urbana" foi criada pelo sociólogo francês Michel Maffesoli, que começou usá-la nos seus artigos a partir de 1985. A expressão ganha força três anos depois com a publicação do seu livro Le temps des tribus: le déclin de l'individualisme dans les sociétés postmodernes.
Sabe ,tem vários motivos pra eu fazer esse post;
 Primeiro:há um tempo atrás eu pensava em ser gotica ,então falei isso pra minha prima adivinhem o que ela disse:"Valentina se eu ti disser uma coisa eu te garanto que você não vai querer ser gotica",ai eu perguntei o que ,"Os góticos só sabem chorar".Nessa hora eu tive vontade de pega um tijolo e mete na cabeça dela(mais eu não meti ,não sou burra) ,as pessoas se enformam muito pouco,por isso tem o maior preconceito contra as tribos urbanas como os góticos,acham que eles só se vestem de preto,só choram,mais não é verdade,a falta de informação hoje em dia é um problema sério, antes de sair julgando e falando o que não sabe por ai,procurem se enformar.

 Preconceito,desconfiança,intolerância,curiosidade,admiração ou apenas modismo.Estas são algumas considerações feitas sobre as tribos ;grupo de jovens unidos por um estilo de musica,objetivos,ideologias,isto é alguma identidade em comum.
 Uma das tribos mais comentadas são os EMOs.Grupo com característica marcante,composto por jovens com feições trites,trajes escuros,olhos pintados de preto e franja caindo sobre o olho.Chegaram ao Brasil em meados de 2003 sobre a influência do etilo musical EMOCORE ,rock pesado com letra romântica.Devido á característica marcante e atitude inusitada os jovens que fazem parte desta tribo sofrem com o preconceito ,que frequentemente são expostos.

 Na sociedade que vivemos,ser diferente gera preconceito pode ser visto como uma pedra no desenvolvimento e do relacionamento da humanidade;somente é capaz de perceber o preconceito quem já passou por tal situação.Elesão discriminados   por quase tudo:pelo vestuário,pela linguagem,pela cor,pelo credo,pela posição social,etc.apesar de serem considerado depressivo,a maneira de se vestir ou cortar o cabelo pode ser uma forma de chamar a atenção sobre si,e nem sempre vem acompanhado de melancolia .
 Tudo isso deveria ser diferente,afinal,vivemos em um país onde a diversidade cultural é  tão presente,que o surgimento dessa tribo deveria ser visto com outros olhos,aceitar seria a palavra chave,quando isto acontecer, haverá um lugar onde as pessoas enfim poderão ser compreedida e aceitas como elas são. 

 Alem do mais vivemos num pais livre,todos nós temos o direito de ser diferente,de se vestir como quer,de escutar o musica que quiser ,de ter o cabelo que quer ,e assim por diante,e se você sofre preconceito,não de a minima atenção para essas pessoas   preconceituosas(preconceituoso são pessoas burras ,que tem a mente fechada,e apesar de tudo o que elas fazem quem vai ficar fudido no final vai ser elas  e não você, pense nisso).Ninguém tem o direito de mudar quem você é ou te julgar sem te conhecer,a unica pessoa que  pode te mudar ou te julgar  é você mesmo e mais ninguém.
       Os EMOs também tem sentimentos


Naruto .....

 Naruto (ナルト) é uma série de animê e mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu adaptação para animê em 2002, produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto Shippuden em fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá. A trama gira em torno de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e tem o sonho de se tornar um Hokage, o líder máximo e mais poderoso de sua vila.

Naruto Uzumaki  é um menino que vive em Konohagakure no Sato ou simplesmenteKonoha ou Vila Oculta da Folha, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Youko por Minato Namikaze (quarto Hokage, e seu pai), com a finalidade de salvar a Vila da Folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pelaKyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos.
Ele entra na academia ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor, Iruka Umino, que posteriormente se torna seu amigo. Consegue finalmente se tornar Gennin, e a partir daí passa a ser ensinado por um Jounin, Kakashi Hatake, e forma uma equipe com Sasuke Uchiha (que no começo não se dão bem) e Sakura Haruno, sua grande paixão.
Personagens:

                                                                         Naruto



                                                                    Sasuke Uchiha


                                                            Hinata Hyuuga


                                                           Sakura Haruno


Shino Aburame


Kiba Inuzuka

Eu coloquei,os mais importantes na minha opnião,espero que gostem fiz esse post em homenagem a minha melhoramiga,aos meus amigos do S.J.B , e ao meu super "amigo" Diogo.