sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Suzumiya Haruhi no Yuutsu .........


Suzumiya Haruhi no Yuuutsu (涼宮ハルヒの憂鬱 A Melancolia de Haruhi Suzumiya), é um anime que faz referência ao primeiro de uma série de Light novels formando um romance ficcional escrito pelo autor japonês Nagaru Tanigawa e ilustrado pela também japonesa Noizi Ito. A história tem como personagem principal Suzumiya Haruhi, uma colegial que faz um clube na sua escola para procurar fatos sobrenaturais obscuros como uma forma de se divertirem; Os personagens que circundam Haruhi Suzumiya acabam se envolvendo nesses acontecimentos sobrenaturais, sem necessariamente o envolvimento de Haruhi.A história tem como narrador o estudante com o apelido de "Kyon", um garoto do mesmo colégio de Haruhi Suzumiya. Kyon participa ativamente das atividades definidas por Haruhi, uma garota com hábitos excêntricos e que acaba envolvendo Kyon em toda uma miríade de eventos que ele tinha convencido a si mesmo que não existiam. Entre eles podemos citar a existência de viajantes do tempo, alienígenas, pessoas com poderes psíquicos, dentre outras personalidades que o anime mostra.


O tema do animê envolve a rotina escolar, mas buscando uma abordagem de ficção-científica; Se por um lado os estudantes estão jogando uma partida de beisebol, pode haver uso de magia alienígena para alterar o resultado; Uma estudante mais velha pode na verdade ser uma viajante do tempo; A depressão de uma garota pode levar o mundo ao caos. É baseado nessa dualidade que A Melancolia de Haruhi Suzumiya se desenvolve.
Os episódios são postos de maneira não-linear, sendo que o que mais se encaixaria como um OVA foi exibido na TV japonesa como o 1º episódio. Essa estratégia segue as linhas gerais do anime, nas quais a situação real dos personagens é revelada pouco a pouco, buscando surpreender o espectador.
Na série, existem cinco personagens principais, membros da Brigada SOS.
Haruhi Suzumiya é a personagem principal, que dá o nome ao anime. De hábitos excêntricos, começou o clube que dá a base de sustentação da história. Seu objetivo principal é encontrar alienígenas, viajantes do tempo, de outras dimensões, pessoas com poderes psíquicos e fazer outras coisas estranhas que possam aliviá-la do tédio que sente do mundo. Praticamente todas as decisões que ela toma influencia os personagens em maior ou menor grau; Entretanto, existem episódios nos quais ela não tem participação ativa, ficando como um personagem secundário.

Kyon é o narrador da série, tem o apelido de Kyon. Seu nome real não é dito em nenhum momento na série,porém ele inventa o nome de John Smith em uma das vezes que volta ao passado,e no "Desaparecimento de Haruhi Suzumiya" ele o usa novamente,mas não há registros de que esse seja realmente o verdadeiro nome de Kyon.Inclusive,segundo o autor,ele nem ao menos tem um nome oficial. Embora seja o mais comum dos integrantes, ele é o que conta a história, e por isso todo o anime circunda o ponto de vista dele.

Yuki Nagato também faz parte do grupo de protagonistas. Possui a aparência de uma leitora assídua e faz parte originalmente do Clube de Literatura, o qual iria fechar pela falta de membros novos ao grupo. Haruhi prontamente resolve assumir o controle da sala do Clube e aproveita ainda para recrutá-la também. Mais adiante, é revelado que Nagato Yuki é uma alienígena que serve a "Entidade Integrada de Dados", e que foi enviada para vigiar as ações de Haruhi.


Mikuru Asahina é um ano mais velha que os outros integrantes. Kyon se sente atraído pela aparência dela e tenta protegê-la dos abusos que ela sofre de Haruhi. Ela faz o tipo lolita, sendo que no decorrer da história ela é obrigada pela personagem principal a vestir várias fantasias, como de empregada, sapo e 'bunny-girl'. A quarta a ingressar o grupo, ela é na verdade uma Viajante do Tempo.



Itsuki Koizumi foi o último a ingressar o grupo. Seu rosto sempre mostra um sorriso, aparentando ter sempre o controle da situação. Ele é um Esper, ou seja, tem poderes psíquicos, mas que só podem ser usados quando ele está dentro de um "Espaço Restrito", dimensão paralela criada pelos poderes de Haruhi. Faz parte da "Organização", um grupo que investiga os poderes de Suzumiya










Brigada SOS
Brigada SOS (SOS団 エス・オー・エスだん ) é o nome do clube que Haruhi começou pouco após começar o colegial. O nome do clube é na verdade um acrônimo de "Sekai wo Ooini moriagerutame no Suzumiya Haruhi no dan", que significa "Brigada Suzumiya Haruhi para a salvação do mundo através da diversão" (tradução não-literal). Haruhi decidiu criar o clube depois que Kyon discutiu com ela que as maiores invenções da humanidade foram descobertas apenas por gênios, pessoas especiais; Inspirada por esse discurso, Haruhi decide criar um clube para que todos os alienígenas, viajantes do tempo, de dimensões e pessoas com poderes paranormais pudessem entrar na sua vida.



A Organização

Organização ( 機関), criada do "acontecimento" de 3 anos atrás, quando um grupo aleatório de pessoas no mundo recebeu habilidades que poderiam ser descritas como as de 'Espers'; Eles conseguiam entrar nos "Espaços Restritos", único lugar onde seus poderes eram ativos, aos quais podiam instintivamente sentir e dos quais tinham conhecimento inato. Esses indivíduos seletos se uniram e conseguiram descobrir o epicentro do novo poder deles: Haruhi, cujo humor buscam, agora, proteger e controlar sem que ela saiba da existência deles. Eles temem que se algo acontecer com ela, ou se ela se tornar descontente com o mundo, poderia simplesmente varrê-lo e começar novamente. Itsuki Koizumi é o membro deles na Brigada SOS, que tenta impedir que o medo deles se transforme em realidade. O modo da Organização trabalhar leva a situações aparentemente inofensivas, mas nas quais o destino do mundo às vezes está em jogo.




 Tomara que gostem Suzumiya Haruhi no Yuutso é um do animes   mais
 populares do Japão e do Mundo.( Mais Pokemon ainda é melhor).





Nenhum comentário:

Postar um comentário