quarta-feira, 16 de maio de 2012

David LaChapelle ............

Bom galera antes de começar a fala sobre o tema do post,quero dizer que hoje é meu aniversario,mais ta tão depre o dia....só sei que eu estou ouvindo muito rock pra animar o meu dia !!!Mais agora vamos a que interessa ,vou falar de um fotografo que eu admiro muito:


David LaChappelle é um fotografo americano,nasceu em FairfieldConnecticut11 de março de 1969,ele é conhecido por suas imagens  inusitadas, coloridas e irreverentes.Estudante de artes plásticas na Carolina do Norte, prosseguiu seus estudos em Nova York, onde começou seu trabalho como fotógrafo free lancer na revista de Andy Warhol Interview.


 Durante o final da década de 1980 e na década de 1990 LaChapelle começou a ser grandemente reconhecido na cena nova-iorquina.


Uma mistura de surrealismo, glamour e modernidade.O seu trabalho fotográfico já serviu como capa de todas as principais publicações de moda como a Italian VogueVanity FairRolling Stonei-DVibeInterview, e a The Face, entre muitas outras,até trabalhos na área de publicidade e musical, pois foi responsável por capas de álbuns de cantores como Elton John, Moby, Macy Gray, Madonna.


Por entre todas as personalidades que conseguiram ter o privilégio de ser matéria-prima para a obra de LaChapelle, destacam-se nomes como o do já falecido Tupac ShakurMadonnaAmanda LeporeEminemPhilip JohnsonLance ArmstrongPamela Anderson,Lil’ KimUma ThurmanElizabeth TaylorDavid BeckhamParis HiltonLeonardo DiCaprioHillary ClintonMuhammad AliBritney SpearsRihanna ,Angelina Jolie,Gisele Bündchen,Lady Gaga até o próprio Andrew Warhol.



Além de atuar com fotografia, foi responsável por diversos vídeo-clipes (No Doubt, Chirstina Aguilera, Whitney Houstoun, Moby) e também por longas, como o documentário RIZE de 2004, que foi aclamado pela crítica.


As imagens de LaChapelle estão carregadas de humor, ironia e surrealismo.Outra característica marcante em suas obras é a nudez e o sexo, que sempre são retratados implicitamente, de forma mais artística do que vulgar.















E ai curtiu ?Eu curti e tenho certeza que se eu fosse uma celebridade eu queria ser fotografada por ele !!